Twinings Lemon Scented

Descrição: Chá preto aromatizado com Limão.
Origem: Reino Unido

Ingredientes:
Chá preto: 90% Ceylon
Aromas: 10%

Tempo de infusão: 2 a 5 minutos
Preço: R$ 15,65 com 25 sachets
Logo de cara a cor assusta e dá a impressão de que o chá é um tanto quanto forte, mas quando se põe a chaleira no lugar, inspira o vapor e toma o primeiro gole, essa impressão logo se desfaz.
O primeiro aroma, que não é necessáriamente de limão, mas de algo qualquer cítrico e um tanto quanto artificial, causa espanto. Não se sabe o que esperar de um chá que se diz aromatizado com limão onde se percebe este cheiro.

Seguindo as recomendações de infusão escritas na embalagem, e é melhor segui-las neste caso, você terá como aroma inicial o cítrico não identificado e em segundo plano, quase em terceiro, um suave e mais agradável aroma de chá preto, meio desequilibrados, pois tem que prestar muita atenção para sentir que há chá realmente.

Na hora de beber, o desequilibrio é menor, mas ainda existe. O primeiro gosto é do tal cítrico, e o sabor segue tão artificial como o cheiro, em segundo plano temos o chá preto, que apesar de ser inicialmente suave, desce amargo e deixa um retrogosto ainda mais amargo.
Sinceramente, não sei avaliar se este retrogosto é deixado pelo chá ou pelos aromas utilizados, mas ele existe.
Caso deixe o sachet em infusão por mais tempo que o recomendado, prepare-se para ter o retrogosto amargo se sobressaindo e tomando conta do chá logo no primeiro paladar.

Como quase todos os chás aromatizados, principalmente no caso dos cítricos, este não pode nem chegar perto de ser misturado com leite. Além de estragar tudo, é heresia. Este aqui melhorou infinitamente com algumas gotinhas de limão, disfarçando em grande parte o retrogosto e melhorando em leveza e refrescância. Talvez um pouco de açucar combine bem, mas não recorri à este recurso.

Nota? 2,5 de 5 estrelas, porque é Twinings.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Twinings Lemon Scented

  1. pedro keppler

    animal teu blog, ciro. tem um chá alemão que eu piro, Eilles: http://www.eilles.de/ acho que você pode encontrar nuns desses empórios, tipo Santa Luzia e tal. Mas ele parece ser meio massificado…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s